sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Coleção Dragões e Criaturas Fantásticas...


A coleção Dragões e Criaturas Fantásticas foi lançada quinzenalmente na banca pela Planeta DeAgostini. São fascículos que descrevem dragões específicos, características gerais e um bestiário de outros animais fantásticos.

São 35 fascículos acompanhados de uma escultura em chumbo representando o dragão do título. Clicando no link de cada título tem um vídeo sobre cada um: (obs.: conforme eu for fazendo os post eu vou colocando os links)

1. Ládon - o guardião do jardim das Hespérides
2. Basilisco - a serpente cujo o olhar petrifica
3. Dragão de São Jorge - o herói frente ao dragão
4. Dragão Vermelho - a lenda do rei Artur
5. Smaud, o Dourado - o último dos grandes dragões
6. Hidra de Lerna - o monstro com muitas cabeças
7. Draco Magnus - o dragão do apocalipse
8. Fafnir - o dragão nórdico
9. Fenix - a ave que renasce das cinzas
10. Wyvern - o dragão heráldico
11. Apófis - a serpente do antigo Egito
12. Nessie - o monstro do Lago Ness
13. Ao Kuang - o rei dragão do mundo submarino
14. Tarasca - vencida por Santa Marta
15. Förmungander - a serpente de Midgard
16. Tiamat - o dragão primordial
17. Cadmo e o dragão - o nascimento de Tebas
18. O Grifo - senhor do céu e da terra
19. A Besta de Gévaudan - um mistério aterrador
20. Leviatã - o demônio da criação
21. O Sirrush - guardião da Babilônia
22. A Gárgula - o furor das águas
23. Quetzalcóatl - a serpente emplumada dos Astecas
24. O Drac de Beaucaire - o monstro do Ródano
25. O Graoully - o terror de Metz
26. O verme de Lambton - a maldição de Durham
27. perdi essa fascículo
28. Quimera - um bafo devastador
29. Nidhögg - o dragão que vive nas raízes do mundo
30. Zmey Gorynytch - o terror da Rússia
31. Herensuge - o grande dragão do País Basco
32. O dragão de Beowulf - o último combate de um rei
33. Melusina - o segredo da fada serpente
34. Wyvern de Mordiford - o dragão e a donzela
35. Piton - a protetora do oráculo



5 comentários:

  1. Oooi, tudo bem?
    Achei seu blog por acaso e já percebi que temos muita leitura em comum!

    Em especial, esses volumes do Planeta Deagostini estão me dando um certo trabalho para conseguir. Eu estou fazendo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para a faculdade agora e meu trabalho tem uma pequena, porém valorosa, relação com essas criaturas. Eu preciso muuuito ler todas as 35 edições e adoraria ter as miniaturas também, porque esse tipo de criatura me fascina. Mas as miniaturas não são minha prioridade, as histórias sim.
    Você possui todos os volumes? Existe a possibilidade de me emprestar, vender ou até digitalizar e me enviar por email?
    Eu ficaria muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, você precisa disso pra quando? É que estou com uma viagem marcada e devo voltar só em março, então só em março eu poderia digitalizar pra você...

      Excluir
  2. Onde consigo encontra os seus livros?!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Boa Noite...

    Queria saber onde posso encontra seus livros disponíveis, ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson, essa coleção saiu já faz algum tempo nas bancas. Acho que está esgotada! Talvez só encontro no Mercado Livre.

      Excluir